quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Mistério como espiral azul paira mostrar luz acima Noruega
Uma exposição de luz misteriosa que aparece sobre a Noruega na noite passada deixou milhares de residentes no norte do país perplexo.
Testemunhas de Trøndelag de Finnmark comparado a vista incrível para qualquer coisa de um foguete russo a um meteoro ou uma onda de choque - embora ninguém parece ter mencionado UFOs ainda. O fenômeno começou quando o que parecia ser uma luz azul parecia soar por detrás de uma montanha. Ela parou a meio-ar, em seguida, começaram a circular.
Espiral Strange: Residentes no norte da Noruega ficaram atordoados após o show de luzes, que quase parecia gerados por computador, apareceu no céu acima deles
Em poucos segundos uma espiral gigante cobria todo o céu. Então um feixe verde-azul de tiro luz fora do seu centro - que dura de dez a doze minutos antes de desaparecer completamente.
O Instituto Meteorológico Norueguês foi inundado com telefonemas depois da tempestade de luz - o que os astrônomos já disse, não parecem ter sido ligado à aurora ou luzes do norte, tão comum nessa região do mundo.O mistério aprofundou-se hoje à noite como a Rússia negou que tenha vindo a realizar testes com mísseis na área.
Fred Hansen, a partir de Bo em Vesterålen, descreveu a visão como "como uma grande bola de fogo que deu a volta, com uma grande luz em torno dele novamente."
"Ele girou e explodiu no céu, 'Totto Eriksen de Tromsø disse VG Nett.
Ele viu as luzes como ele andou Amalie sua filha à escola.
Ele disse: "Vimo-lo a partir do porto interno em Tromsø. Foi absolutamente fantástico.
"É quase parecia um foguete que girou ao redor e então passou na diagonal para baixo no céu.
"Parecia que a lua estava chegando sobre a montanha, mas depois veio algo completamente diferente."
O que poderia ser? Os astrônomos dizem que o espetáculo não parecem ter sido ligado à aurora ou luzes do norte
"Era como uma espiral gigante - uma estrela cadente que girou em torno e ao redor. Inicialmente eu pensei que era um projetor ", acrescentou Axel Rose Berg, da Alta.
Astrônomo points Knut Jørgen Røed Ødegaard VG Nett disse que nunca tinha visto nada como as luzes.
Ele disse: "Meu primeiro pensamento foi que era um meteoro bola, mas já dura há demasiado tempo.
Pode ter sido um míssil na Rússia, mas não posso garantir que é a resposta. "
Controle de tráfego aéreo em Tromsø reivindicou o show de luzes durou dois minutos, mas admitiu que era "demasiado longo para ser um fenômenos astronômicos.
Tromsø Geophysical pesquisador do Observatório Truls Lynne Hansen era certa a luz tinha sido causado pelo lançamento de um míssil.
Ele disse à imprensa norueguesa que o míssil tinha provavelmente perdeu o controle e explodiu. A espiral, segundo ele, foi o resultado da luz, refletindo sobre o vazamento de combustível. Ele foi citado como tendo dito que a luz solar, apesar de as luzes estranhas aparecendo à noite. O Mar de Barents Observer citou o porta-voz da Defesa norueguês Espen Jon Lien como dizendo que os militares norueguês não sabe o que as luzes estavam - mas que provavelmente eram de um míssil russo.
Ele disse que era normal para a Rússia para usar o Mar Branco eo Mar de Barents, um campo de testes para mísseis.
No entanto, uma notícia saída Moscovo noite citou a Marinha russa como negar qualquer lançamentos de foguetes a partir da região do Mar Branco.
Noruega devem ser informados de tais lançamentos ao abrigo de acordos internacionais, foi sublinhado.
O Ministério da Defesa russo, não estava disponível para comentar a noite passada.
Veja o vídeo mostrando parte da luz aqui, e abaixo
Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1234430/Mystery-spiral-blue-light-display-hovers-Norway.html#ixzz0ZDWE0xWz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Forma com que se apresentou esta luz, poderia estar sendo manipulada por algum equipamento a partir da terra, porem como apresentada de maneira inexplicavel, posso sugerir talvez alguma tentativa de abertura de um portal dimensional(não sei, apenas uma sugestão), se veio da terra, longe de ser um missil.
ResponderExcluir